BLOG
Post Institucional - Automação comercial Site.png

A IMPORTÂNCIA DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL

Podemos definir que automação comercial é a utilização de ferramentas e métodos tecnológicos para automatizar atividades de uma empresa, seja qual for sua área de atuação.

 

Atualmente, “é a melhor opção para conectar você e sua empresa”, através de uma rede única e integrada, entre equipamentos (hardware) e sistema operacional (software).

 

Por isso, é tão importante para os empresários, pois, utilizando-se dela é possível otimizar os processos, que antes eram realizados de forma manual, gerando eficiência, produtividade, rapidez e trazendo melhores resultados nos atendimentos e na organização, de sua empresa.

 

Alguns desses processos são: Inventário, Controle Financeiro, Controle de Estoque, Venda, Emissão de documentos fiscais, etc.

 

Em súmula, a automação comercial vem para melhorar o desempenho de sua empresa, com formas mais eficazes e práticas de realizar as atividades do dia a dia, padronizando a maneira de desempenhar as funções operacionais.

Sistemas - 18 01 2021 Site.jpg

SISTEMA DE AUTOMAÇÃO EMPRESARIAL

Visando administrar sua empresa de forma eficiente, todo empreendedor, necessita do conhecimento e de ferramentas que o auxiliem em sua jornada, pois, cada tomada de decisão, implicara diretamente nos resultados da empresa.

E para atingir melhores resultados, será preciso ter uma base de dados forte, organizada e integrada, entre as áreas da empresa.

 

O sistema ERP é uma excelente solução, proporcionando auxilio ao empreendedor, para manter os processos do dia a dia em ordem, e dentre eles, podemos destacar alguns como por exemplo: receitas, despesas, estoque, fluxo de caixa, relatórios, entre outras.

 

Mas o que é o sistema ERP?

O Sistema ERP (Enterprise Resource Planning, que traduzindo significa Planejamento de Recursos Corporativos) é uma plataforma que integra soluções de gestão na mesma ferramenta, ou seja, é um grande banco de dados, que possui as informações de todos os departamentos que incorporam uma empresa.

 

Sendo assim, essa integração de dados otimiza a comunicação entre os setores, deixando mais fáceis e rápidas as tomadas de decisões, melhorando a qualidade do atendimento ao cliente, reduzindo custos operacionais, alavancando seus resultados e aumentando os lucros, de sua empresa.

Certificado Digital site - 25 01 2021.png

Certificado Digital

Você sabe o que é um certificado digital e para que serve?

O certificado digital é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa, que funciona como uma carteira de identificação virtual e também permite assinar documentos à distância com o mesmo valor jurídico da assinatura no papel, mas sem precisar reconhecer firma em cartório. E sua forma de comprovar a identidade pessoa física ou de pessoa jurídica é praticamente inviolável, sendo aceito legalmente.

A validação de uma assinatura digital é vinculada ao arquivo eletrônico com os seus dados ou da empresa, para atestar que ela pertence e foi feita por quem pode utilizá-la legalmente.

 

Para que você precisa de certificado digital na sua empresa?

Utiliza-se do certificado para algumas atividades especificas, como por exemplo: o e-Social (sistema criado pelo Governo para unificar as informações da Relação Anual de Informações Sociais), Emissão de nota fiscal eletrônica NF-e, e-CAC (possibilita usar os serviços disponíveis no portal do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal), Realização de outros compromissos fiscais, Autenticação de site e comércio eletrônico, entre outras atividades.

 

Quais os tipos de Certificados Digitais?

Existem duas categorias principais de certificado digital, o tipo A e o tipo S.

Porém, a mais utilizado é o certificado digital tipo A, principalmente o A1 e o A3. O que os diferencia é a forma como as chaves criptográficas são geradas e armazenadas, e entre esses, temos: e-CPF, e-CNPJ, NF-e, e-Saúde, e-Jurídico, e-Contador.

Fonte: https://serasa.certificadodigital.com.br/blog/o-que-e-certificado-digital-e-para-que-serve/